domingo, 19 de setembro de 2010

Ela era aquela menina que sempre acreditou no amor. Até que o destino lhe preparou uma surpresa. Ele lhe mostrou a outra face desse sentimento, a parte que ela ainda não conhecia: a decepção, a solidão, a desilusão. Foi, então, que ela tomou a decisão que mais lhe faria sofrer, ela sabia que não iria ser feliz como sonhava, mas a tomou assim mesmo. Foi muito corajosa. Alguns a apontariam como covarde. Mas se deve ter muita coragem para fazer o que ela fez. 
Ela preparou um casulo - não era bonito, nem aconchegante - onde ela colocaria ali seu coração. E ele jamais sairia, ou pelo menos, era o que ela desejava. Que ele ficasse ali pra sempre. Livre de todo mal, de todo desamor e de todo o sofrimento. Mas, o que ela não percebeu, é que também estaria livre de todo amor, de toda esperança e felicidade que poderiam vir ao seu encontro. 
Como eu disse, é preciso muita coragem para fazer o que ela fez.
E, o destino novamente bateu a sua porta. Desta vez, encontrando apenas um casulo. 
Intrigado, resolveu quebrá-lo. Mas ela resistiu, usando toda sua força. Quando, de repente, uma rachadura se forma, conseguindo, aos poucos, com que aquele casulo se desmanche e liberte aquele coração solitário. 
Ela resistiu, foi o mais forte que pôde para que nenhum outro pudesse enganá-la novamente. Protegeu seu coração - agora fora do casulo - com as próprias mãos. E jurou que dessa vez ela não iria deixar que ninguém o roubasse dela. Oras, ela já sabia o que aconteceria, e aquilo não a agradava nem um pouco. Pelo contrário, seus olhos se enchiam de lágrima só de pensar nessa possibilidade. E suas mãos o seguraram com mais força, para ter certeza de que ele estava seguro.
Por alguns instantes, ela percebeu que alguém a chamava. Mas ela não sabia quem era aquele garoto admiravelmente encantador. Eles se olharam e de repente o medo se ausentou. Ela só pensou em ficar ali, somente admirando aquela beleza. 
Foi, então, que ela lembrou do que estava em suas mãos, olhou rapidamente e percebeu que seu coração não estava mais ali. Entretanto, havia outro, ela não teve que se preocupar. Ela lhe entregou seu coração. Ele, em troca, entregou a ela o dele.
Ela aprendeu muito nesse dia, tudo parecia ter sentido agora. Ela sempre acreditou no amor, não deveria ter desistido. Mas, o amor também sempre acreditou nela, e não desistiu. Tanto que agora ela estava feliz, não importa por quanto tempo. Se um dia essa felicidade acabar, ela saberá o que fazer. Irá esperar, pois o tempo é a melhor cura. E não desistirá, pois o amor sempre virá encontrá-la. Onde quer que ela esteja. E agora ela sabe disso.
Agora ela sabe que não está sozinha, que terá alguém ao seu lado, mesmo que não seja pra sempre. Agora seu coração não é mais solitário, nem triste. Agora ele está junto a outro, formando um só. E mais feliz do que sonhava, bem mais.

2 comentários:

  1. Amei Feh.
    Ki coisa linda.
    Vc mesma q escreveu??
    Muito lindu msm
    Bejooo Fernandita

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, obrigada Lele *-*
    Eu que escrevi.
    Tava esperando pra ver se alguém gostou :D
    SAHIUSHAUIHSUAI
    Acho que tava inspirada hoje. rs
    beijo lindona

    ResponderExcluir