domingo, 14 de novembro de 2010

Pequenos detalhes me fascinam

Não estou dizendo que grandes atos não  me surpreendem. Apenas que os pequenos detalhes me chamam mais a atenção. São eles que eu observo. Um olhar, um sorriso. Um simples abraço. Pequenos gestos demonstrando afeto. Pra mim, são detalhes que valem mais que qualquer outra coisa. 
Meu dia perfeito seria: estar com uma pessoa que me ame. Conversando, rindo. Sem pensar no mundo a minha volta.  Apenas ali, me fascinando com seus pequenos gestos e suas simples palavras que na verdade seriam grandes - do meu ponto de vista - e inesquecíveis.
Pode parecer algo simples demais - complexidade não me atrai - e talvez até bobo. Mas me traria uma alegria imensa. 
Não que eu nunca tenha tido o dia perfeito. Talvez ele não tenha sido com a pessoa certa. E eu não tenha dado tanto valor.
Mas pra isso servem esses dias quase perfeitos com as pessoas "erradas". Para que quando forem com a pessoa certa, não deixemos sequer um detalhe escapar aos nossos olhos. Para que depois possamos guardá-lo na memória e revivê-lo quantas vezes tivermos vontade. E sorrir em cada uma das milhares de vezes. Porque esses detalhes é que me fazem feliz. Eles é que me mostram a essência das pessoas. E são esses mesmos detalhes que me fascinam. Detalhes tão pequenos e tão importantes.

3 comentários:

  1. Gostei muito dos seus textos e a maneira como você se expressa.

    ResponderExcluir
  2. não são grandes atos q mim facinam, mas os pequenos detalhes... amei o seu texto!

    ResponderExcluir