quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Como se dá a alguém um pedaço do seu coração?


Era uma linda manhã. Um lindo sol raiava e sentia-se uma brisa leve no rosto. Uma manhã bela como aquela não se via há meses! Tinha tudo pra ser um ótimo dia. Uma pena tanta beleza ser desperdiçada.
Sentiu pela última vez a brisa em seu rosto com um sorriso bem representado, quando lembrou que ele não estaria mais ao seu lado. Era difícil pensar na possibilidade de viver, um dia sequer, sem sua presença, seu cheiro, seu beijo, seus abraços. Como se algo faltasse, como se cada segundo que passasse não tivesse sentido.
Ela queria imaginar o que teria levado ao fim um romance tão bonito. Algo que ela nunca tinha presenciado. Um amor maior que parecia impossível de esquecer. Até porque ela não queria esquecer. 
Não havia motivo pra ela se torturar tanto, ele a deixara porque não a amava- eu sei, é difícil de aceitar-, apenas isso. Mas a saudade que a corroía era incontrolável. Como o tempo que passa, por mais difícil que seja,  ele não cessa, mesmo que queiramos. 
Pra ela era difícil de acreditar que o amor se acabou. Não podia ser verdade!
Enfim, a tarde chega, com a incrível beleza concedida pela manhã. Surge então a esperança no coração daquela frágil garota: Ele vai voltar!
Dias se passaram, e a luz que se acendera com a esperança foi se tornando cada vez mais fraca.
É indescritível a grandeza do sofrimento de uma menina que entregou um pedaço - um grande pedaço - do seu coração, sem motivo algum, e acabou saindo ferida. É uma dor que demora muito, muito tempo, para cicatrizar.
Ela aprendeu isso como ninguém. Mas apesar de toda dor, e do tempo perdido em noites com muitas lágrimas lhe fazendo companhia, ela aprendeu a ser forte!
Conseguiu seguir sua vida, encontrou novos amores, se decepcionou e decepcionou muitos outros. Mas ela nunca deixou de acreditar no amor. Sabia que um dia ele a encontraria.
E a encontrou. Não poderia tê-la encontrado em hora melhor. E não devo deixar de mencionar que foi numa manhã belíssima. O que a fez lembrar do que havia vivido naquela - triste - linda manhã. Mas ela sorriu. Porque agora, tudo fazia sentido! 
Ela sempre entregou um pedaço do seu coração, temendo sofrer. Dessa vez ela o deu por inteiro, sem nem perceber.

Como se dá a alguém um pedaço do seu coração? 
Apenas lhe digo: Não cometa esse erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário