domingo, 5 de dezembro de 2010

Enfim... fim!

É, acabou. Difícil de acreditar, mas chegou ao fim uma longa etapa da minha vida.
Tão estranho quando percebo que - finalmente - não irei mais ir para a escola. Agora, depois de 13 anos, vou me formar. Adeus colégio!
Engraçado é que isso era uma das coisas que eu mais queria, e eu estou feliz por ter acontecido, mas eu tenho medo do que virá daqui pra frente. É preciso muita responsabilidade. Muita responsabilidade que eu sei que não tenho para encarar o mundo de frente. Mas terei que ter.
E eu sentirei saudade. Saudade dos amigos que fiz, dos que se perderam no meio dessa jornada, dos professores sempre tão atenciosos, das bagunças, da imaturidade acompanhada da irresponsabilidade, de matar aula, dos namoricos que nos deixavam tão agitadas, da despreocupação com tudo e - talvez principalmente - da vontade de que isso tudo chegasse ao fim junto com as reclamações por não aguentar mais a escola.
E agora, que estou a poucos dias da formatura, aprecio minhas férias eternas do colégio. Juntamente com um frio na barriga, ansiosa e apreensiva com o que está por vir.
Nós esperamos tanto por esse dia, que acabará com a nossa obrigação de ir à escola, que quando ele chega, vemos que ele não é como esperávamos. A gente sente medo! Não alegria. Ah, estou bem alegre, confesso. Mas a alegria vem acompanhada do medo. O que não é tão bom. Mas é normal. A maior parte da minha vida, até agora, foi dentro do colégio. E sair de lá pra encarar outra realidade é difícil.
Só que eu consigo. Mas a saudade desse tempo estará sempre presente.
E a busca por coisas novas, essa vontade de descobrir o mundo, vem crescendo aos poucos, conforme o medo vai sumindo.
Acaba aqui uma fase e se inicia outra. Bem mais séria. 
No dia da minha formatura, cada minuto que se passar irá representar uma lágrima. Uma lágrima de saudade, nervosismo e alegria. Para provar que valeram a pena esses 13 anos! E que venha a faculdade!


- "Nada é como antes, amigos tão distantes. A escola já não volta e dela eu sei que eu vou lembrar. [...] Meu pai não sabe do tempo que eu passei matando aula a tarde e fingindo que estudei."

2 comentários:

  1. entendo bem o que tu quer dizer, eu passei 14 ANOS da minha vida dentro de uma escola! Muita coisa foi dita, muita coisa foi feita. Nem acredito que acabou, que nunca mais iremos pra escola, que nunca mais iremos nos preocupar e ter que reclamar de ir a aula... Mas confesso que estou com medo, medo de sentir saudades, medo de querer voltar, sabendo que não existe sequer uma possibilidade de voltar atrás, daquele tempo em que não tínhamos nenhuma obrigação a não ser ir a aula e tirar notas boas. Ao mesmo tempo que estou feliz por ter terminado mais esta jornada em nossas vidas, fico triste por ter acabado, estou com a sensação de que devia ter feito mais. Porém, te desejo parabéns Fê por ter terminado o ensino médio, estamos a um passo de dar um rumo às nossas vidas! E que venha a faculdade então. ♥

    e como diz o cara do capital inicial:


    " Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer... Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer.. Queria ter aceitado as pessoas como elas são.. Cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração...

    O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraio..
    O acaso vai me proteger enquanto eu andar...


    Devia ter complicado menos, trabalhado menos, ter visto o sol se pôr... devia ter me importado menos com problemas pequenos, ter morrido de amor... Queria ter aceitado a vida como ela é, a cada um cabe alegrias e a tristeza que vier..."

    ÉÉÉÉ, terminou!

    boa sorte, beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que você não poderá ir na minha formatura :/

    boa sorte pra você também, Fran! ♥
    e saiba que o 1° ano não teria sido o mesmo sem você.

    ResponderExcluir