sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paz e amor é o que eu quero para todos nós.

Esse texto foi escrito para você que sempre julga a dor do outro, achando que ela é feia, raza, exagerada ou seja lá o que for. Em primeiro lugar, você se colocou no lugar daquela pessoa por um minuto sequer? Aqui vai um fato: Alguém uma vez também já julgou a sua dor. Mas você sabe como doía, não sabe? 
Agora um conselho: Respeite. Nós estamos do lado de fora, é como se estivéssemos sentados observando um lago. O que vemos é apenas a superfície. Sua profundidade é um mistério. Cada um sabe o que carrega dentro de si. Não cabe a ninguém julgar, é tanta perda de tempo. Tão melhor seria ajudar, fazer com que o outro esqueça e se cure até florir de novo. É preciso que todos enxerguem que a verdadeira paz está num sorriso.  Então, vamos provocá-los uns nos outros. São esses sorrisos que nos fazem deixar aquela dor, aquele fardo de lado. Vamos amar mais, querer o bem do outro. Sem julgamentos. Estamos no mesmo barco. Uma hora estamos bem, mas em seguida o sofrimento toma conta. Sofrer é uma certeza. Vamos optar por fazer o bem. 
Assim, quando estivermos sem esperança, alguém nos dará força e saberemos, então, que ainda vale a pena viver, que vale a pena acordar todos os dias e encarar o mundo, acreditar na humanidade. Porque os bons ainda são maioria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário