sábado, 17 de abril de 2010

Romantismo?

O romantismo que antigamente era tão valorizado, hoje em dia é uma coisa raríssima. Os seres humanos se tornaram tão banais e hoje em dia se contentam com coisas materiais e declarações via internet que, na maioria das vezes, não são tão verdadeiras e românticas como era antes.
Eu ainda tenho esperança de que o romantismo sobreviverá a tudo isso, pois enquanto uma pessoa acreditar nele, ele prevalecerá. E, quem sabe um dia, as pessoas verão que materialismo não tem valor algum, mas que o romantismo sim é uma coisa preciosa que precisa ser cultivada e que não é apenas uma coisa brega como todos acham. Quem ama é, nem que seja um pouco, romântico. Porque o romantismo é a maior prova de amor e o amor é o segredo da felicidade. Mas, também devemos levar em conta que romantismo em excesso não é bom e se torna algo inconveniente, pois com o tempo se desgasta e foge do seu verdadeiro sentido e de sua verdadeira razão. Tudo tem um limite. Mas não é por isso que ele deve ser deixado de lado, e sim, deve ser moderado.
Imagina se todos dessem tanto valor aos sentimentos, como dão a objetos e ao dinheiro? O mundo seria completamente diferente, mas sabemos que não é assim. Então, como fica o romantismo e as outras realmente importantes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário